Nesta terça-feira (09), a Equipe de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo Cordeiro esteve presente em uma visita técnica realizada na ArcelorMittal Pecém, maior indústria siderúrgica do mundo e cliente Cordeiro, através do Fórum Temático de Recursos Humanos da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).

 

Foi um momento crucial de benchmarking para os profissionais da área de Recursos Humanos, proporcionando a oportunidade de discutir metodologias de trabalho, compartilhar conhecimento e conhecer mais as empresas da área industrial do Pecém.

 

2024 03 12 agir sustentavel 2

Equipe de RH do Grupo Cordeiro Visita ArcelorMittal Pecém

 

Essas trocas proporcionam crescimento mútuo entre as empresas, visando desenvolvimento da região e o investimento em pessoas, tecnologia e inovação. O benchmarking desempenha um papel fundamental nesse processo, permitindo que as instituições comparem suas práticas, processos e desempenho, com os líderes do setor ou com concorrentes de destaque. Ao adotar uma abordagem como essa, as empresas podem identificar suas próprias forças e fraquezas em relação aos concorrentes, bem como oportunidades de melhoria.

 

As organizações podem aprender e adaptar estratégias eficazes para o seu próprio contexto. Isso pode envolver a adoção de novas tecnologias, a implementação de processos mais eficientes ou até mesmo a criação de novos modelos de negócios. O benchmarking também incentiva a inovação, já que as empresas são motivadas a buscar constantemente maneiras de melhorar e superar a concorrência.

 

O Grupo Cordeiro investe em pessoas, aplicando seus esforços em projetos e atividades que desenvolvam os nossos colaboradores e que juntos possamos criar um ambiente cada vez mais inclusivo, sempre valorizando o crescimento humano.